{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2024/10/21/piaui-exporta-ferro-extraido-em-piripiri-para-asia-e-america-do-norte-117458.html" }, "headline": "Piauí exporta ferro extraído em Piripiri para Ásia e America do Norte", "image": [ "/media/images/2024/10/21/a-lion-mining-atua-em-piripiri-desde-2022.jpeg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2024-10-21", "dateModified": "2024-10-21", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Guilherme Freire", "url": "/jornalista/guilherme-freire/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Piauí exporta ferro extraído em Piripiri para Ásia e America do Norte

A área de extração foi descoberta recentemente , sendo um campo promissor para o estado.

O Piauí tem ganhado espaço na comercialização de ferro, exportando o produto para empresas da China e da América do Norte. A área de destaque fica localizada em Piripiri, no Norte do estado. A extração dos minerais foi feita através da Lion Mining, que atua no na região desde 2022.

O empresário responsável pelo empreendimento, Aluizio Dutra,  destacou o potencial da atuação no comércio de minerais, bem como o apoio do Governo do Estado.

Foto: Governo do Piauí
A Lion Mining atua em Piripiri desde 2022

“Nós descobrimos uma área de ferro realmente diferenciada, com grande cor mineral. Acredito que seja uma província ferrífera no estado do Piauí. O governador Rafael Fonteles nos apoiou de uma maneira espetacular, e estou me sentindo muito bem aqui, porque eu penso em investir cada vez mais no Piauí”, comentou.  

Dutra também apontou a possibilidade de ampla geração de emprego, com a extração e comercialização de ferro para o exterior. o todo, cerca de 1,5 milhão de toneladas de minério de ferro por ano.

“Queremos verticalizar a cadeia, criar mais emprego, mais desenvolvimento e trazendo mais resultados para nossa operação. Já vendemos para a América do Norte, e para alguns países da Ásia. E quando você vende e o cliente compra de novo, é porque realmente o material está sendo aceito”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Piripiri

Piauí

Piripiri

Piauí

Economia

Veja também