{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2024/11/13/silvio-nao-vai-interferir-na-eleicao-para-presidencia-da-camara-diz-jeova-117877.html" }, "headline": "Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová", "image": [ "/media/images/2024/11/12/jeova-alencar.JPG.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2024-11-13", "dateModified": "2024-11-13", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová

O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.

Nessa terça-feira (12), o vice-prefeito eleito Jeová Alencar (Republicanos) explicou os motivos que levaram o seu grupo político a não lançar um representante na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina.

Jeová revelou que o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) já havia previamente afirmado que não iria interferir nesta disputa interna. Diante disso, o grupo aliado não articulou um nome de consenso.

Foto: Noely Alvarenga/ Viagora
Jeová Alencar

“Na realidade, a Câmara de Teresina é independente e a eleição da Mesa Diretora só diz respeito aos vinte e nove vereadores. O prefeito eleito Sílvio Mendes desde o início tem dito que não iria interferir nessa eleição. Então, se ele não vai interferir, cabe aos vinte e nove vereadores escolherem quem é o melhor para istrar a Câmara”, ressaltou.

Sílvio Mendes e o partido União Brasil já declararam apoio ao atual presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), que busca a recondução. No entanto, o pdtista não é o único nome na disputa. Após contestar a candidatura de Enzo, o vereador eleito Petrus Evelyn (PP) lançou seu nome à presidência do legislativo.

Apesar de Petrus Evelyn representar uma candidatura alinhada à base de Sílvio Mendes, o vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.

“Então, assim, não é que a gente desistiu. É o contrário, nós não entramos para interferir porque respeitamos aquela casa, respeitamos os vinte e nove vereadores. É uma coisa interna da câmara e que só diz respeito a ela”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Jeová Alencar

Câmara Municipal de Teresina

Enzo Samuel

Petrus Evelyn

Veja também