{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2024/7/25/jorge-lopes-diz-que-apoio-de-parte-do-psdb-a-fabio-novo-foi-incoerente-115872.html" }, "headline": "Jorge Lopes diz que apoio de parte do PSDB a Fábio Novo foi incoerente", "image": [ "/media/images/2024/07/25/jorge-lopes.png.1200x0_q85_crop-top.png" ], "datePublished": "2024-07-25", "dateModified": "2024-07-25", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Guilherme Freire", "url": "/jornalista/guilherme-freire/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Jorge Lopes diz que apoio de parte do PSDB a Fábio Novo foi incoerente

O ex-presidente da federação PSDB/Cidadania afirmou que os petistas são contrários as pautas defendidas pelo psdbistas.

O ex-presidente da federação PSDB/Cidadania, advogado Jorge Lopes, teceu críticas ao PT, afirmando que o partido foi contrário a tudo que impulsionava o Brasil, durante o governo do grupo. A declaração foi concedida na oficialização de apoio do Diretório Municipal de Teresina ao candidato Sílvio Mendes (União Brasil).

Segundo o advogado, houve a incoerência na coalizão de uma ala do PSDB e o PT, a nível estadual e na federação partidária.

Foto: Guilherme Freire/Viagora
Jorge Lopes (PSDB)

“O PSDB nacional foi totalmente de encontro a uma ideia de projeto nacional e as palavras do próprio presidente Perillo, que diz textualmente no Instituto Teotônio Vilela, que enquanto nós governamos, o PT era contrário a tudo que impulsionava o Brasil, era contrário à lei de responsabilidade fiscal, ao plano de governo nacional, à reforma tributária, à reforma trabalhista. Então, há uma incoerência total em levar o PSDB para uma aliança com o PT”, disparou.

Jorge Lopes também afirmou que a atuação do PT representa um enfraquecimento do pluripartidarismo no Brasil. “A discussão de Teresina está sendo feita de forma errônea. A grande questão é: acabar com o partido político, no pluripartidarismo e o PSDB. Agora se tira o PSDB da eleição de Teresina, o partido mais simpático, de maior eficiência de gestão, de modelo de 1992 até os dias atuais”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2024

Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB

Partido dos Trabalhadores - PT

Teresina

Veja também