{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2025/1/4/forte-temporal-deixa-ruas-alagadas-e-causa-transtornos-em-teresina-118803.html" }, "headline": "Forte temporal deixa ruas alagadas e causa transtornos em Teresina", "image": [ "/media/images/2025/01/04/ocorrencias-durante-fortes-chuvas-em-teresina.png.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-01-04", "dateModified": "2025-01-04", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Forte temporal deixa ruas alagadas e causa transtornos em Teresina

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a chuva intensa, acompanhada de ventos fortes, gerou um total de 12 ocorrências para as equipes.

Um forte temporal atingiu a cidade de Teresina na noite dessa sexta-feira (3), causando alagamentos em várias ruas, interrompendo o tráfego e gerando transtornos para moradores e motoristas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a chuva intensa, acompanhada de ventos fortes, gerou um total de 12 ocorrências para as equipes, as quais nove foram concluídas e três permaneceram em andamento durante a madrugada de sexta para sábado.

A região da Grande Teresina foi a mais atingida pelas consequências das fortes chuvas. Além disso, no bairro Real Copagre, uma árvore caiu sobre dois veículos, já na PI-112, que interliga Teresina a José de Freitas, uma árvore de grande porte obstruiu parcialmente a rodovia até sua remoção.

O Corpo de Bombeiros informou que populares também acionaram a corporação para remoção de árvores que caíram sobre fiações elétricas e resgates de animais.

O supervisor do dia, Capitão Arnaldo, destacou a mobilização e esforço contínuo das equipes para atuar de forma ágil no atendimento às ocorrências.

“Logo no retorno do recesso, nossos líderes, o Comandante-Geral José Rêgo e o Subcomandante José Veloso, já haviam nos reado orientações sobre uma possível tempestade. Foi planejada a mobilização total de nossa estrutura e efetivo, garantindo respostas rápidas às demandas da população. Este planejamento foi essencial para que as ocorrências mais críticas fossem neutralizadas rapidamente”, destacou o capitão.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Veja também