{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2025/4/14/pf-cumpre-mandados-na-camara-de-teresina-e-afasta-assessores-ligados-a-tatiana-medeiros-120733.html" }, "headline": "PF cumpre mandados na Câmara de Teresina e afasta assessores ligados a Tatiana Medeiros", "image": [ "/media/images/2025/04/14/tatiana-medeiros.jpg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-04-14", "dateModified": "2025-04-14", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Gabriely Corrêa", "url": "/jornalista/gabriely-correa/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

PF cumpre mandados na Câmara de Teresina e afasta assessores ligados a Tatiana Medeiros

Além do afastamento, os investigados estão proibidos de ar ou frequentar as dependências da Casa, bem como manter contato com outros servidores.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14), três mandados judiciais relacionados à Operação Escudo Eleitoral, que investiga a atuação de facções criminosas nas Eleições Municipais de 2024. As ações ocorreram em Teresina e resultaram no afastamento de três pessoas dos cargos que ocupavam na Câmara Municipal.

Conforme a PF, os afastados exerciam funções como Assessor Especial da Presidência e assessores parlamentares, e estariam ligados à vereadora Tatiana Medeiros, presa na segunda fase da operação, realizada no último dia 3 de abril. Além do afastamento, os investigados estão proibidos de ar ou frequentar as dependências da Câmara, bem como de manter contato com outros servidores da Casa.

Foto: Divulgação
PF cumpre mandados na Câmara e afasta assessores ligados a Tatiana Medeiros

Ainda de acordo com a PF, as investigações apontam que a campanha eleitoral da vereadora teria sido financiada com recursos oriundos de facções criminosas, além de desvios de verbas públicas de uma instituição não governamental. A Polícia Federal segue apurando a extensão do envolvimento de servidores e agentes públicos no esquema.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Tatiana Medeiros

Polícia Federal

Câmara Municipal de Teresina

Eleições 2024

Veja também