Semarh forma 63 brigadistas para combate a incêndios florestais no Sul do Piauí

A capacitação, feita em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) concluiu, nessa quarta-feira (30), um curso de formação de brigadistas em São João do Piauí. A capacitação, feita em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril e formou 63 novos profissionais preparados para atuar em situações de incêndios florestais em seis municípios da região.

De acordo com o Governo do Estado, participaram do treinamento representantes de São João do Piauí, Ribeira do Piauí, Pedro Laurentino, Capitão Gervásio Oliveira, Campinas do Piauí e João Costa. A ação faz parte da estratégia estadual de reforçar o combate aos focos de incêndio, principalmente durante o período mais crítico de estiagem, entre julho e novembro.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Curso de formação de brigadistas

Para o secretário de Meio Ambiente, Feliphe Araújo, a iniciativa representa um avanço na proteção ambiental. “A formação desses 63 novos brigadistas representa um reforço essencial para a proteção do nosso bioma e das populações que vivem em áreas vulneráveis”, afirmou o gestor.

O coordenador de Instrução e Prevenção a Incêndios Florestais da Semarh, Shandallyê Araújo, também enfatizou a importância do treinamento. “Brigadistas bem treinados estão mais preparados para agir com responsabilidade e precisão, reduzindo os riscos e aumentando a eficácia no enfrentamento dos incêndios”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

São João do Piauí

Piauí

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)

Governo do Piauí

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR)

Veja também