{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/pi/piaui/noticia/2025/5/26/influenciadora-sarah-brenna-acusa-delegado-de-coacao-em-depoimento-apos-operacao-em-teresina-121414.html" }, "headline": "Influenciadora Sarah Brenna acusa delegado de coação em depoimento após operação em Teresina", "image": [ "/media/images/2025/05/26/sarah-brenna-e-charles-pessoa.jfif.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-05-26", "dateModified": "2025-05-26", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Gabriely Corrêa", "url": "/jornalista/gabriely-correa/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Influenciadora Sarah Brenna acusa delegado de coação em depoimento após operação em Teresina

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, disse que não irá se manifestar e que a influencer só quer causar tumulto.

A influenciadora digital Sarah Brenna, detida durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em Teresina, divulgou um vídeo nas suas redes sociais e acusou o delegado Charles Pessoa de coagir depoimentos de outros blogueiros durante a ação.

Segundo Sarah na gravação, os influenciadores foram obrigados a afirmar que ela fornecia drogas no evento, mesmo após terem dito que as mensagens trocadas em uma rede social não se aram de uma brincadeira. “Voltamos a reforçar que após os blogueiros terem assumido que levaram suas drogas, ao chegar na delegacia, eles foram coagidos a dizer que eu iria fornecer drogas. Eles foram obrigados a dizer, mesmo afirmando que era uma brincadeira”, disse Sarah em vídeo publicado nas redes sociais.

Entenda o caso

Na tarde dessa sexta-feira (23), cerca de 30 influenciadores digitais foram detidos durante uma operação realizada em um sítio às margens da BR-343, zona rural de Teresina. No local acontecia um evento dominado “Fazenda 3”, que foi organizado pela própria Sarah Brenna junto com o marido.

O evento, que aparentava ser uma festa comum, foi identificado pela Polícia Civil como um possível ponto de articulação de facções criminosas, com práticas ilícitas.

Outro lado

O Viagora procurou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, para falar sobre o assunto, mas ele respondeu que não irá se manifestar sobre o caso.

“Não vou me manifestar. A Sarah só quer causar tumulto, inclusive o flagrante foi até homologado, mas não vou me manifesta sobre isso”, afirmou Charles.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Charles Pessoa

Veja também