Influenciadora Sarah Brenna acusa delegado de coação em depoimento após operação em Teresina
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, disse que não irá se manifestar e que a influencer só quer causar tumulto.A influenciadora digital Sarah Brenna, detida durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em Teresina, divulgou um vídeo nas suas redes sociais e acusou o delegado Charles Pessoa de coagir depoimentos de outros blogueiros durante a ação.
Segundo Sarah na gravação, os influenciadores foram obrigados a afirmar que ela fornecia drogas no evento, mesmo após terem dito que as mensagens trocadas em uma rede social não se aram de uma brincadeira. “Voltamos a reforçar que após os blogueiros terem assumido que levaram suas drogas, ao chegar na delegacia, eles foram coagidos a dizer que eu iria fornecer drogas. Eles foram obrigados a dizer, mesmo afirmando que era uma brincadeira”, disse Sarah em vídeo publicado nas redes sociais.
Entenda o caso
Na tarde dessa sexta-feira (23), cerca de 30 influenciadores digitais foram detidos durante uma operação realizada em um sítio às margens da BR-343, zona rural de Teresina. No local acontecia um evento dominado “Fazenda 3”, que foi organizado pela própria Sarah Brenna junto com o marido.
O evento, que aparentava ser uma festa comum, foi identificado pela Polícia Civil como um possível ponto de articulação de facções criminosas, com práticas ilícitas.
Outro lado
O Viagora procurou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, para falar sobre o assunto, mas ele respondeu que não irá se manifestar sobre o caso.
“Não vou me manifestar. A Sarah só quer causar tumulto, inclusive o flagrante foi até homologado, mas não vou me manifesta sobre isso”, afirmou Charles.