Procuradoria do Trabalho abre inquérito contra Hospital São Marcos
A assessoria informou que não há qualquer acusação formal contra o Hospital São Marcos e destacou que sempre colaborou com os órgãos de fiscalização e controle.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades relacionadas ao meio ambiente do trabalho no Hospital São Marcos, localizado no Centro de Teresina. A portaria foi assinada pela procuradora do trabalho Maria Elena Moreira Rêgo e disponibilizada no site oficial do órgão.
O foco da investigação é verificar o cumprimento de programas obrigatórios de proteção à saúde e segurança dos trabalhadores em estabelecimentos de saúde. Os principais pontos da apuração são: o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), que garante a segurança no trabalho.
As condições de saúde e segurança em alguns setores, principalmente com relação à prevenção ao câncer no trabalho, também são alvos do inquérito.
O Hospital São Marcos iniciou suas atividades em 1953 e se tornou centro de referência no diagnóstico e tratamento oncológico no Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou a assessoria do Hospital São Marcos para falar sobre o assunto, os questionamentos foram encaminhados via WhatsApp, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Posteriormente, a assessoria informou que não há qualquer acusação formal contra o Hospital São Marcos e que sempre colaborou com os órgãos de fiscalização e controle. Confira abaixo a nota na íntegra:
Neste momento, não há qualquer acusação formal contra a instituição. O Hospital São Marcos foi incluído de forma ampla em um procedimento padrão conduzido pelo Ministério Público do Trabalho, que tem como foco o acompanhamento de protocolos obrigatórios em estabelecimentos de saúde. Reforçamos que todos os documentos solicitados estão sendo providenciados com total transparência e que o hospital sempre colaborou com os órgãos de fiscalização e controle, como é de praxe em sua trajetória. Neste momento, por se tratar de uma etapa inicial e sem elementos conclusivos, optamos por não conceder entrevistas. No entanto, permanecemos à disposição para esclarecimentos futuros, tão logo haja informações oficiais e consolidadas sobre o tema.
Agradecemos pela compreensão e continuamos abertos ao diálogo.
-
Mais de 100 pneus irregulares são apreendidos pelo Imepi em Floriano
Os fiscais do Imepi Itinerante avaliam que os pneus retirados de circulação foram reformados e por isso não podem ser vendidos para uso em veículos de duas ou três rodas. -
Auderi Martins será empossado como juiz substituto do TRE-PI nesta segunda
Auderi Martins ocupará a vaga deixada pelo advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo biênio como juiz substituto foi encerrado em 2 de dezembro de 2024. -
Esperantina realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira
A mobilização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 13h. -
Presidente da FMS recebe manifestantes que reivindicam convocações de concursados
A reunião ocorreu após manifestação realizada em frente à sede da FMS nesta quarta-feira (28). -
Ministério Público examina licenciamento da Piauí Níquel para construção de barragem
A empresa Piauí Níquel Metais S/A é uma subsidiária da Brazilian Nickel, do setor de mineração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir