{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/piaui/noticia/2024/10/15/corpo-de-bombeiros-do-piaui-combate-incendio-florestal-em-curimata-117358.html" }, "headline": "Corpo de Bombeiros do Piauí combate incêndio florestal em Curimatá", "image": [ "/media/images/2024/10/15/equipe-de-combate-a-incendios-florestais-no-piaui.jpeg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2024-10-15", "dateModified": "2024-10-15", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Letícia Dutra", "url": "/jornalista/leticia-dutra/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Corpo de Bombeiros do Piauí combate incêndio florestal em Curimatá

Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), aproximadamente 963 focos de incêndio foram notificados até a manhã desta terça-feira (15) no Piauí.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí concluiu a operação de combate ao incêndio florestal em Canto do Buriti. Logo depois, as equipes seguiram rumo ao município de Curimatá nesta terça-feira (15), onde uma região de mata seca, de difícil o, pegou fogo.

Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), aproximadamente 963 focos de incêndio foram notificados até a manhã desta terça-feira (15) no Piauí. 

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Piauí
Equipe de combate a incêndios florestais no Piauí

Ainda de acordo com os dados, o estado atingiu 6.213 focos de incêndio em 2024, somados aos registrados entre julho e setembro.

O Coronel Egídio Leite, Comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Piauí, pontuou que o dado é preocupante, pois representa metade dos 12.957 focos identificados ao longo de 2023.

“Esse definitivamente é um dado que nos faz refletir que, enquanto não mudarmos essa cultura prejudicial, e nos conscientizarmos do perigo que essas queimadas representam para nossas vidas, as ocorrências continuarão em um número alarmante de crescimento, o que põe em risco a vida de toda a população, bem como a vida dos próprios bombeiros militares, seja na capital ou interior do Estado”, frisou o Coronel Egídio Leite.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe está realizando o mapeamento junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí e à Defesa Civil, das regiões com maiores temperaturas e menores taxas de umidade relativa do ar.

Em relação aos combates florestais, os bombeiros já conseguiram apagar 442 incêndios em todo o estado. O número de contato em caso de qualquer indício de chamas é o 193 ou 190.

Mais conteúdo sobre:

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Defesa Civil

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)

Veja também