{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/policia/noticia/2024/9/12/operacao-ouro-de-tolo-prende-suspeitos-de-roubo-a-joalheria-em-buriti-dos-lopes-116727.html" }, "headline": "Operação 'Ouro de Tolo' prende suspeitos de roubo a joalheria em Buriti dos Lopes", "image": [ "/media/images/2024/09/12/operacao-ouro-de-tolo-prende-suspeitos-relacionados-a-roubo.jpeg.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2024-09-12", "dateModified": "2024-09-12", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Noely Alvarenga", "url": "/jornalista/noely-alvarenga/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Operação 'Ouro de Tolo' prende suspeitos de roubo a joalheria em Buriti dos Lopes

A ação foi coordenada pela Delegacia de Buriti dos Lopes e ocorreu nessa quarta (11).

Nessa quarta-feira (11), a Polícia Civil do Piauí realizou a Operação Ouro de Tolo, nome que faz alusão aos investigados por crime de roubo a uma joalheria na cidade de Buriti dos Lopes, ocorrido no início do ano, do qual foi subtraído um valor vultoso em joias.

Com informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), ao longo da operação foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. A ação foi coordenada pela Delegacia de Buriti dos Lopes.

Segundo o delegado Herbster Santos, durante investigações, policiais civis constataram a participação de pelo menos seis pessoas, entre executores direto e demais responsáveis pela logística do crime. “Essa logística incluia providenciar veículo para ação e fuga do local do roubo”, informou o delegado.

O delegado ainda ressalta que os presos vão participar de audiência de custódia que decidirá sobre a permanência ou não sob custódia do estado.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil

Crime

Investigação

Veja também