{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/policia/noticia/2025/4/3/operacao-rolezinho-cumpre-mandados-em-cidades-do-piaui-120567.html" }, "headline": "Operação Rolezinho cumpre mandados em cidades do Piauí", "image": [ "/media/images/2025/04/03/operacao-rolezinho-no-piaui.jfif.1200x0_q85_crop-top.webp" ], "datePublished": "2025-04-03", "dateModified": "2025-04-03", "author": [ { "@type": "Person", "name": "Gabriely Corrêa", "url": "/jornalista/gabriely-correa/" } ], "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Viagora", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/static/images/amp_viagora_vermelha.png" } } }

Operação Rolezinho cumpre mandados em cidades do Piauí

A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), de forma simultânea nos municípios de Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio.

Na manhã desta quinta-feira (3), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a Operação Rolezinho nos municípios de Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio. A operação visa coibir condutas criminosas, como direção perigosa, perturbação da ordem pública e apologia ao crime, que estavam sendo incentivadas pelas redes sociais.

A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Seccional de Esperantina, Delegacia de Matias Olímpio e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), resultando no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos na prática ilegal. O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, explicou que, além das buscas, a Justiça determinou medidas cautelares contra os investigados, como recolhimento domiciliar noturno nos dias úteis e integral nos finais de semana, monitoração eletrônica por 90 dias e suspensão da CNH.

Conforme a SSP, os participantes utilizavam as redes sociais, principalmente o Instagram, Facebook e TikTok, para divulgar infrações de trânsito e incentivar novos adeptos. Diante disso, a Justiça também expediu mandados contra a Meta Platforms Inc. (responsável pelo Facebook e Instagram) para a remoção de conteúdos ilícitos. Além disso, foi determinada a suspensão de perfis e o bloqueio de novas contas criadas pelos investigados.

Foto: Divulgação/ SSP-PI
Operação Rolezinho no Piauí

Ainda de acordo com a SSP, durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ao ser encontrada com uma motocicleta roubada.

O delegado Matheus Zanatta destacou que novas ações continuarão sendo realizadas. “As ações continuarão sendo executadas em diferentes regiões do Piauí, com foco na desarticulação de grupos que promovem o “grau” e outras infrações de trânsito de forma organizada”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP

Superintendência de Operações Integradas (SOI)

Matheus Zanatta

Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)

Facebook

Instagram

Veja também