Vejo apoio de Gessy de uma forma positiva, declara Franzé Silva
O deputado estadual também falou nesta quarta-feira (21) sobre a filiação da ex-secretária municipal ao Solidariedade.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), em entrevista à imprensa, falou a respeito da filiação de Gessy Lima ao Solidariedade. Para o parlamentar a agregação do nome da ex-secretária de Economia Solidária de Teresina ao partido de base é um indício que ela quer somar no projeto de reconstrução de Teresina.
Franzé afirmou que é necessário diversidade tratando do debate que a capital piauiense precisa. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), declarou que o presidente do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, fez uma articulação positiva levando Gessy Lima para a sigla.

“Precisamos que dentro da prefeitura tenha um leque de alianças, que envolve direita, esquerda, todas as religiões, queremos também ter toda uma diversidade tratando do debate que cidade precisa. Fico muito feliz pela articulação do deputado Evaldo Gomes, trazendo para dentro do nosso campo uma pessoa que tem um debate importante, que foi feito e que vai fazer pela cidade de Teresina”, disse.
Questionado de como vê o apoio vindo da direita, o deputado estadual comunicou que avalia positivamente essa aglutinação em torno de seu nome. O parlamentar disse também que se trata de uma necessidade de istrar Teresina novamente.
“De uma forma muito positiva, nós não estamos de esquerda, nem direita, estamos tratando de uma necessidade de istrar essa cidade novamente. Teresina precisa ser cuidada, e a vinda da Gessy Lima agrega muito, nós temos uma pessoa que foi candidata, discutiu Teresina, que vem do segmento mais ao centro, e isso faz com que a gente tenha mais responsabilidade com esse projeto, a minha pré-candidatura está colocada para discutir Teresina, para pensar em uma forma da cidade voltar a se desenvolver”, falou.
O parlamentar falou também que ao se filiar ao um partido de base governista, Gessy Lima está dando indícios que deseja dialogar com o campo democrático popular.
“Só em está se filiando em um partido da base, já é um grande indício de que ela vem para construir o projeto conosco. Lembro que houve uma reação muito grande quando o presidente Lula, lá atrás, convidou José Alencar, que era empresário de direita, para ser seu vice-presidente. José Alencar agregou muito na primeira gestão do presidente Lula. Nós temos a capacidade de dialogar, e a vinda de Gessy Lima é o indício disso, que ela quer dialogar com o campo democrático popular”, finalizou.
-
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal. -
João Pereira defende I para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit. -
Pedro Alcântara apoia criação de I e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a I, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir