Ministério da Defesa entrega relatório das eleições nesta quarta
De acordo com o TSE, os militares que participaram da fiscalização fazem parte da comissão de transparência criada pelo órgão.
Nesta quarta-feira (09), o Ministério da Defesa envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação elaborado por técnicos das forças armadas.
De acordo com o TSE, os militares que participaram da fiscalização fazem parte da comissão de transparência criada pelo órgão. Também é informado que após o fim das eleições o tribunal começou a receber o relatório de outras entidades.
Ainda de acordo como Tribunal Superior Eleitoral, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (LP), apresentou a conclusão que o pelito ocorreu de forma segura e confiável, a entidade afirmou que a votação através da urna eletrônica é confiável, credível, e não há reclamações suscetíveis para colocar em dúvida a transparência da votação.
Conforme o TSE, a missão Organização dos Estados Americanos (OEA), que participou das eleições anteriores, afirmou que não ocorreu irregularidades em 100% dos testes e auditorias acompanhadas pela entidade.
Com informações da Agência Brasil
-
Enem 2025: edital é publicado e inscrições começam em 26 de maio
As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil, com exceção das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. -
Acidente entre carreta e carro deixa duas pessoas mortas em Timon
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (23). -
Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta ao maior lote de restituição
De acordo com os dados, mais de 6,3 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões; pagamento será feito em 30 de maio -
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto. -
Gessy Lima fala sobre “febre” dos bebês reborn e defende relações reais
A ex-secretária municipal fez um apelo para que as pessoas não fujam das relações humanas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir