Rafael entrega helicóptero e viaturas para as polícias Militar e Civil
A solenidade aconteceu nesta terça-feira (19), no Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap).
Na manhã desta terça-feira (19), o governador Rafael Fonteles promoveu mais uma entrega de equipamentos para garantir o reforço da segurança pública do Piauí. Foram 184 veículos adquiridos com quase R$ 29 milhões, de recursos estaduais e federais, destinados as polícias Militar e Civil. A solenidade aconteceu no Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap).
A novidade desta vez foi a entrega de um helicóptero, modelo Colibri EC 120B, que atuará na região litorânea para cumprimento de mandados de prisão, fiscalização ambiental e patrulhamento pelo Delta do Parnaíba, bem como no combate ao tráfico de drogas.
“Então nós temos a uma doação da PRF de um helicóptero, o Colibri, que vai se juntar à nossa frota de helicópteros. Esse, especificamente, vai estar sediado na região de Parnaíba. Então teremos o de Teresina, o de Parnaíba, temos o próprio do Piauí, que vai ficar na região de Picos, e ainda teremos um quarto para região do Cerrado Piauiense, o que vai melhorar bastante o trabalho das forças de segurança, inclusive o Corpo de Bombeiros ajudando em eventuais incêndios”, explicou o governador.
Além disso, houve a entrega de oito caminhonetes tipo cela para a Polícia Civil do Piauí, uma picape para o Núcleo de Inteligência da SSP, 152 veículos Duster (SUV) para a SSP, 17 picapes L200 equipadas com compartimento de transporte de materiais e seis vans para a PM-PI.
O governador declarou que os novos veículos devem ampliar a atuação das forças de segurança e ajudar em ações com o intuito de reduzir os indicadores de violência, principalmente em Teresina e Parnaíba.
“Então aqui hoje estão sendo entregues 17 L200, toda equipada para a Polícia Militar do estado do Piauí e oito carros para a Polícia Civil do estado do Piauí. E nós estamos complementando a entrega de viaturas com recurso do próprio estado do Piauí, são mais 152. Há um mês atrás foram 130, ainda estão faltando mais 116 que irão chegar, além de 6 vans que irão dar e à nossa Patrulha Cidadã, a Polícia Comunitária do Estado do Piauí, que é mais um avanço metodológico para a gente realmente diminuir os indicadores de violência, sobretudo nas regiões mais violentas de Teresina e de Parnaíba”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Chico Lucas, pontuou ainda que a área é prioridade para o governo e destacou que o aumento do efetivo a partir de janeiro de 2024 deve auxiliar ainda mais no combate a criminalidade.
"Essas ações estão dentro daquilo que a gente vem pregando como importante para o governo, prioritário à Segurança Pública. O governador não tem medido esforços na renovação da frota, aqui tem mais 180 viaturas, um helicóptero que a gente está recebendo da Polícia Rodoviária Federal e seis vans que vão ser utilizadas no policiamento comunitário junto com aquelas viaturas que nós já entregamos do Patrulha Cidadã. Também já estamos com quase 400 novos policiais na rua fazendo seu estágio, em janeiro eles serão nomeados”, enfatizou.
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Polícia Civil do Piauí
Rafael Fonteles
Chico Lucas
-
Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar a mãe em Teresina
A vítima foi espancada até a morte em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital. -
Homem é assassinado a tiros e filha de três meses fica ferida em Marcolândia
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Novo Milênio. -
Polícia Civil prende homem por receptação no Centro de Teresina
O suspeito já tinha histórico de envolvimento com a revenda de celulares roubados -
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Goiás no Centro de Teresina
A prisão foi realizada durante a Operação Saturação, nessa sexta-feira (23). -
Polícia Civil prende foragido da Justiça na cidade de Curralinho em Caxingó
O suspeito tinha cinco mandados em aberto e tentou fugir ao ser abordado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir