Falta liderança no grupo do PSDB em Teresina, avalia Bárbara Soares
A deputada afirmou que o apoio do PSDB ao pré-candidato Fábio Novo é uma expectativa do grupo, mas primeiro é necessário que o partido se defina internamente.
Nessa quinta-feira (11), a deputada Bárbara Soares (Progressistas) afirmou que falta liderança no núcleo do PSDB e que a base tucana está dissolvida.
A parlamentar, que compõe a base do pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo, explicou que os apoios para o projeto político do petista são importantes e que a aliança com o PSDB é uma expectativa do grupo.

No entanto, Bárbara não deixa de salientar que atualmente o partido está rachado, uns defendem que a legenda apoie Sílvio Mendes, enquanto outra parcela tem diálogo com o petista, a exemplo de Luciano Nunes.
“Temos esperança de que o PSDB possa de fato apoiar a pré-candidatura do Fábio Novo, mas como essa base está dissolvida, tanto o PSDB quanto o Cidadania, eles não entram em uniformidade, há essa dúvida”, afirmou.
A deputada também se questiona quanto ao comando da federação PSDB/Cidadania e pontua que esta indefinição precisa ser resolvida. “Também há essa dúvida de quem está de fato no comando dessa federação aqui no estado Piauí. Eu acho que isso é o principal que tem que ser resolvido, falta essa liderança de quem pode unir todos esses psdbistas. Não sei se ainda resta alguém dentro do PSDB, mas alguém que de fato reúna as pessoas”, acrescenta.
Teresina
Piauí
Bárbara Soares
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Fábio Novo
-
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina. -
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir