Promotor vistoria CREAS e Conselho Tutelar de Simplício Mendes
De acorco com o MPPI, o promotor de Justiça averiguou as estruturas físicas e humanas das instituições.
Representando o Ministério Público do Piauí, o promotor de Justiça Romerson Mauricio de Araujo, com atuação junto à 2ª Promotoria de Simplício Mendes, realizou visitas ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e ao Conselho Tutelar da cidade, nessa quarta-feira (08).
De acorco com o MPPI, o promotor de Justiça averiguou as estruturas físicas e humanas das instituições e o funcionamento de cada um de seus setores. O representante do MPPI falou sobre alguns casos de crianças em situação de vulnerabilidade e abandono familiar que foram relatados nos últimos dias.
Conforme o órgão ministerial, as reuniões realizadas em cada uma dessas instituições, tratou-se das atividades dos CREAS e do Conselho Tutelar e das formas mais eficientes de serem atendidas as demandas da população local.
O promotor também conversou com a secretária de Assistência Social, Janine Damasceno Moura Fé, bem como com os servidores do CREAS e do Conselho Tutelar, conheceu as instalações dos órgãos e reafirmou o compromisso do Ministério Público do Piauí de zelar pela garantia dos direitos sociais e individuais indisponíveis, a fim de garantir a cidadania plena e o desenvolvimento sustentável.
-
Festival de Inverno de Pedro II terá Samuel Rosa, Xande de Pilares e Baco Exu do Blues
A programação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles nesse sábado (24), através das redes sociais. -
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras. -
Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e órios destinados ao próprio sistema Penitenciário. -
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir