Semarh identifica perfuração irregular de poços na Santa Maria da Codipi
De acordo com a Semarh, a perfuração foi realizada por uma empresa perfuradora e um geólogo, ambos não autorizados, por isso eles responderão conforme prevê a legislação ambiental vigente.
Uma operação realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com apoio de demais órgãos ambientais, apurou denúncias de perfuração irregular de poços tubulares na região de Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
Segundo a Semarh, por meio da Diretoria de Recursos Hídricos e da Coordenação de Fiscalização de Recursos Hídricos, uma equipe de auditoras fiscais ambientais, com o apoio do Batalhão da Polícia Ambiental, identificou dois poços recém-perfurados e ainda não equipados.

Durante as apurações, identificou-se que a perfuração foi realizada por uma empresa perfuradora e um geólogo, ambos não autorizados, por isso eles responderão conforme prevê a legislação ambiental vigente.
De acordo com a secretaria, segundo as normas ambientais e hídricas, qualquer perfuração de poços tubulares, seja em área urbana ou rural, deve ser previamente autorizada por meio da Autorização e Outorga Prévia do Uso de Recursos Hídricos, emitida pelo órgão competente. Além disso, todas as empresas perfuradoras que atuam no Estado do Piauí devem estar devidamente cadastradas.
O diretor de Recursos Hídricos da Semarh, Igor Klaus, enfatizou que estar atento às normas ambientais é essencial para promover a preservação dos recursos hídricos.
“A perfuração irregular de poços compromete a qualidade e a disponibilidade da água subterrânea, colocando em risco o abastecimento futuro. A fiscalização é fundamental para garantir o uso sustentável desses recursos. Estamos atentos e seguiremos firmes no combate a essas práticas ilegais”, afirmou.
Teresina
Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir