Sesapi qualificará profissionais que atuam no serviço de pré-natal no Piauí
De acordo com a Sesapi, a capacitação será realizada pela Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), onde serão ofertadas oficinas presenciais com as equipes da Atenção Primária.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou que realizará a qualificação e atualização de 800 profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), que atuam de forma direta no serviço de pré-natal, em todos os municípios piauienses.
De acordo com a Sesapi, a capacitação será realizada pela Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), onde serão ofertadas oficinas presenciais com as equipes da Atenção Primária de todas as macrorregiões de saúde do estado.
“A prioridade são as equipes da ESF que fazem o serviço de pré-natal. O objetivo dessa ação é qualificarmos ainda mais os profissionais para melhorarmos a qualidade da assistência à mulher durante o pré-natal, no parto e durante o puerpério, para reduzirmos a mortalidade materno-infantil em todo o estado”, explica Alzenir Moura Fé, coordenadora estadual de Saúde da Mulher.
Segundo a secretaria, a primeira oficina de qualificação e atualização contemplará cerca de 200 profissionais de saúde da Macrorregião Meio Norte e será realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Diferencial Buffet, em Teresina. As inscrições podem ser realizadas por meio do link.
-
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês. -
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípios -
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir