Câmara não acatará acordo entre Prefeitura e Águas de Teresina, diz João Pereira
Para o parlamentar reduzir em 20% é insignificante, levando em consideração que a população teresinense, não terá condições de pagar os valores cobrados após a redução.
O vereador João Pereira (PT) fez duras críticas ao acordo firmado entre a Prefeitura e a empresa Águas de Teresina para diminuição da tarifa de esgotamento sanitário. O parlamentar afirmou que a Câmara Municipal vai permanecer dialogando sobre a temática para encontrar outra solução mais viável para a realidade dos teresinenses.
Para João Pereira, a proposta de reduzir as tarifas em 20% é insignificante, levando em consideração que a população teresinense, em específico as famílias carentes, não terão condições de pagar os valores cobrados.

“Foi formada uma comissão para dialogar sobre a temática, sobre esses altos custos que a Águas de Teresina está ando para a população, sobretudo às famílias mais pobres. De lá para cá, o prefeito fez alguns encaminhamentos verbais e, ontem, a imprensa noticiou que a empresa Águas de Teresina ofereceu um desconto de 20%, porém não atende à necessidade do povo teresinense, 20% é insignificante. Imagina uma família que recebeu um talão de R$ 1.100,00 e recebe um bolsa família de R$ 400,00, ela jamais terá condições de pagar um talão desse valor. Então, 20% é insignificante para a realidade do povo teresinense, eu acabei de ver aqui que somos a 17ª capital ainda na geração de emprego e renda. Nós estamos muito atrasados nessa questão, como que uma parte da população teresinense terá condição de pagar esses altos custos? Não terá”, enfatizou o vereador.
Na oportunidade, o parlamentar destacou que as pessoas estão deixando de comprar seus suprimentos alimentícios para pagar essas tarifas e que isso não pode acontecer. O vereador sugeriu a implantação de tarifa social para reduzir de forma justa as tarifas cobradas.
“Não sou contra a Empresa Águas de Teresina em momento algum, e faço a sugestão para que eles implantem tarifas sociais para famílias de baixa renda. É simples, por meio dos dados fornecidos pela Secretaria de Assistência Social do estado e do município você tem o, é só implantar. Quem anda em Teresina sabe a realidade do povo, as pessoas estão deixando de comprar sua cesta básica para pagar a Águas de Teresina, isso não é justo, então o parlamento tem essa sensibilidade”, disse João.
João Pereira enfatizou, ainda, que a Câmara Municipal não vai acatar esta decisão e os vereadores irão buscar formas de continuar dialogando para obter acordos mais justos para a população teresinense.
“A prefeitura se reúne com a empresa e não convoca os vereadores para participar dessa negociação. A Águas de Teresina apresentou um desconto desse insignificante e a prefeitura acatou. A Câmara não vai acatar, o sentimento que tem aqui de todos nós é continuar dialogando para se chegar a um acordo melhor. Tem que que ter um preço justo, reduziu 20%, porém continua uma tarifa absurda, precisamos ter essa sensibilidade, e dialogar com que tem o lucro de decisão, para poder reduzir mais porque a família de baixa renda não tem como pagar”, pontuou.
-
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina. -
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir