Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas
O Hospital Infantil Lucídio portela (HILP), em Teresina divulgou que realizou no último fim de semana uma serie de procedimentos especializados com foco na redução da fila de espera por cirurgias e atendimentos médicos em crianças e adolescentes. A ação faz parte de uma estratégia da unidade de saúde para ampliar a oferta de serviços e proporcionar um atendimento mais ágil á população.
De acordo com a direção do hospital, os trabalhos foram realizados em duas frentes: a aplicação de toxina botulínica e a realização de rizotomia dorsal seletiva, sob responsabilidade do neurocirurgião Francisco Alencar. As cirurgias pediátricas foram coordenadas pelo médico Ubiratan Martins.
O cirurgião pediátrico Ubiratan Martins informou que 14 pacientes foram atendidos a maioria com casos de baixa e media complexidade. ‘’as crianças permanecem apenas algumas horas no hospital, em observação, e já podem receber alta no mesmo dia’’, explica.

A ação também colabora para a organização da agenda do hospital liberando espaço para procedimentos mais complexos que exigem internação prolongada.
O superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campelo, destacou o papel do HILP como referência estadual, ‘’o hospital infantil Lucídio portela é uma referência estadual em saúde pediátrica, fortalecendo seu compromisso com o cuidado humanizado e eficiente’’.
Por: Islanne Rocha
-
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês. -
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípios -
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir