Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival.
Foi apresentado no último dia 15 na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, o Projeto de Lei que declara o Festival de Inverno de Pedro II como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e o inclui oficialmente no Calendário de Eventos.
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival, que é realizado anualmente de forma gratuita no município que fica a cerca de 200 km ao norte de Teresina.
Segundo o deputado Wilson Brandão, valorizar a música, o artesanato, a gastronomia e a identidade regional, gerando impacto positivo no turismo e na economia local são as contribuições do evento.
A proposta segue para análise nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. Caso aprovada, representará mais um marco na valorização da cultura piauiense.
Com informações da Alepi.
-
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria istração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir