Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
A partir desta semana, produtos confeccionados por artesãos locais am a ser utilizados como brindes e presentes institucionais em eventos e ações protocolares do Governo do Piauí, dentro e fora do país. A medida é uma determinação da nova legislação sancionada pelo governador Rafael Fonteles.
De acordo com a Lei nº 8.679, publicada no Diário Oficial do Estado, a medida vale para todos os ocupantes de cargos e funções públicas. O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. A expectativa é que municípios como Pedro II, Oeiras, Parnaíba, Piripiri e Teresina se beneficiem diretamente com o aumento da demanda.

Para o secretário estadual de Turismo, Daniel Oliveira, a medida tem forte simbolismo e impacto concreto. “O artesanato é um dos cartões de visita mais autênticos do Piauí. Levar essas peças para eventos internacionais, por exemplo, é uma forma de promover o estado com originalidade e afeto”, afirma o gestor.
Conforme o Governo do Estado, a legislação busca fomentar a economia criativa, apoiar associações e pequenos produtores, além de estimular o turismo de experiência.
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir