Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.
O governador Rafael Fonteles realizará mais uma viagem para o exterior, desta vez o destino é o Oriente Médio, onde pretende atrair potenciais investidores para o Nordeste. Nesta sexta-feira (23), o gestor fez a transmissão de cargo para o vice-governador Themístocles Filho e seguiu para a nova missão que vai durar até o dia 31 de maio.
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. Na viagem, o grupo ará pelo Catar, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita.

“Estamos transmitindo o cargo de governador para o vice-governador Themístocles Filho por uma semana para podermos apresentar as carteiras de projetos prioritários dos nove estados nordestinos, a fim de atrair investimentos desses países do Oriente Médio”, destacou o governador.
O chefe do executivo estadual destacou que o principal objetivo desta visita é apresentar as potencialidades econômicas do Nordeste brasileiro para as empresas estatais do Oriente Médio. Além disso, Fonteles explicou que deve evidenciar duas propostas do Piauí: o polo industrial da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), destinado à indústria verde, e o desenvolvimento do Cerrado piauiense.
“Nosso foco é apresentar iniciativas com alto potencial de atratividade para o investidor estrangeiro. Queremos abrir caminhos no mercado internacional e, com isso, gerar empregos e fortalecer a economia local”, acrescentou.
Rafael Fonteles
Themístocles Filho
-
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o o às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir