Semarh zera fila de processos para regularização hídrica no Piauí
De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, o uso de sistemas digitais contribuiu para agilizar a avaliação desses processos.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) zerou a fila de processos para regularização de recurso hídricos, com a emissão de 315 outorgas. O secretário da pasta, Feliphe Araújo, pontuou que algumas demandas estavam pendentes desde 2024.
De acordo com a Semarh, o uso de sistemas digitais contribuiu para agilizar a avaliação desses processos. “A gestão anterior realizou um excelente trabalho, mas recebemos cerca de 70 novos processos em abril e solucionamos mais de 310, zerando a demanda acumulada e processando um número significativamente maior de solicitações do que as recebidas no mês. Isso representa a resolução de mais de 230 processos paralisados”, disse o gestor.

O diretor de Recursos Hídricos, Felipe Gomes, afirmou que a outorga busca equilibrar o consumo atual de água com a preservação dos recursos hídricos para o futuro.
“Nossa meta era zerar a fila de solicitações até o final de abril, garantindo o o legal e seguro da população à água. A equipe cumpriu a missão estabelecida pelo secretário. A outorga previne a exploração excessiva dos aquíferos e assegura a disponibilidade de água para as futuras gerações”, afirmou.
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
-
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras. -
Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e órios destinados ao próprio sistema Penitenciário. -
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro a por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como ada, sarapatel, dentro outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir