Ministério Público investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.
O Ministério Público do Estado instaurou procedimento preparatório com o intuito de apurar denúncia de suposta existência de 70 servidores “fantasmas" trabalhando como assessores parlamentares, lotados no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí com símbolo PL-AP. A portaria foi publicada no Diário Oficial do órgão e assinada pelo promotor Edilsom Farias, da 34ª promotoria de justiça de Teresina.
Após denúncia encaminhada para a Ouvidoria do MPPI, foi aberta uma notícia de fato para investigar o caso. No entanto, com o fim do prazo legal e da necessidade de continuidade da apuração dos fatos, foi convertido em procedimento preparatório.

Caso confirmado os elementos da denúncia, o gestor pode ser enquadrado em crime de improbidade istrativa.
A 34ª promotoria de justiça expediu ofício à Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Severo Eulálio, requisitando os seguintes documentos: a relação nominal dos servidores exonerados do cargo de Assessor Parlamentar, símbolo PL-AP, que se encontravam lotados no Cine Teatro da Assembleia Legislativa; esclarecimentos detalhados acerca das atribuições funcionais exercidas, à época, pelos servidores lotados no referido Cine Teatro, discriminadas conforme o cargo por cada um ocupado; a relação nominal dos servidores atualmente lotados no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, com a devida indicação dos respectivos cargos e funções exercidas.
Outro lado
Ao Viagora, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Severo Eulálio
-
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria istração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir